PISO WALL ESTRUTURAL

O Painel PLYWALL® é a solução ideal para diversas aplicações de sistemas construtivos, principalmente mezaninos com uso conjugado às estruturas metálicas. Anos de experiência e excelência em qualidade levaram o painel PLYWALL a ser o mais leve, resistente e preferido do mercado também por sua fácil aplicação e manuseio.
 
Painel de 40mm

Dimensão padrão: 2500 x 1200 x 40 mm (outras medidas sob consulta)

Carga: 500 kg/m2 para 3 apoios (perfis transversais a cada 1,25m).

Peso do painel: 60 kg/un ou 20 kg/m2.

Composição: Sarrafeado com miolo de madeira maciça revestida com lâminas de ambos os lados.

Colagem: resina fenólica à prova d’água com certificação ISO 9001.

Acabamento: filme fenólico impermeável com uma face antiderrapante de 240g/m2 e outra lisa com 120g/m2.

Bordas seladas com tinta hidrofugante.

Laudos: IPT de propagação de chama e Falcão Bauer de resistência à flexão. Solicite aqui (ver se coloca um link para email)


Painel de 27mm

Dimensão padrão: 2500 x 1200 x 27 mm (outras medidas sob consulta)

Carga: 400 kg/m2 para 4 apoios (perfis transversais a cada 0,83m).

Peso do painel: 49 kg/un ou 16,5 kg/m2.

Composição: 100% multilaminado.

Colagem: resina fenólica à prova d’água com certificação ISO 9001.

Acabamento: filme fenólico impermeável com uma face antiderrapante de 240g/m2 e outra lisa com 120g/m2.

Bordas seladas com tinta hidrofugante.

 

Recomendações:

Instalação:

Com o esqueleto estrutural montado, verifique o alinhamento e o nivelamento das vigas de apoio. Se necessário, utilizar calços.

Os painéis devem ser instalados diretamente na estrutura sendo que o sentido do comprimento seja transversal às vigas de apoio. Não recomendamos utilizar o painel em balanço.

Deve-se prever junta de dilatação de 3mm entre os painéis e nos encontros laterais com alvenarias ou pilares, que deverão ser preenchidas com selantes.

Para os painéis recortados em obra, é necessário a aplicação de selante base acrílica para impermeabilização das bordas.

Para os painéis instalados sem revestimentos, fazer a limpeza com pano úmido.

O painel deve ser fixado diretamente na estrutura utilizando pelo menos 6 parafusos por painel, sendo um em cada extremidade e dois ao meio.

Revestimentos:

O PLYWALL possibilita sua aplicação sem nenhum revestimento. Porém, se a opção for revestir, o painel aceita qualquer tipo, como: pisos vinílicos, de borracha, laminados, carpetes e também piso cerâmico.

Antes de receber qualquer revestimento, a superfície deverá estar seca e limpa com pano umedecido com água ou álcool.

No caso de piso cerâmico, depois de calafetar as juntas, deve-se fazer a impermeabilização de toda superfície antes de aplicar a argamassa de regularização.

Armazenagem:

O local de armazenamento dos painéis deve ser limpo, plano e de fácil acesso para a descarga. O produto requer armazenamento em ambientes fechados, livres da exposição ao sol ou chuva. Outra opção é cobrir os painéis (inclusive a base) com lona ou plástico. Forme pilhas de até dois metros, evitando balanços livres nas laterais com o apoio dos painéis sobre sarrafos nivelados, com 3 apoios a cada 1,25m.

Recortes:

Faça o procedimento em locais abertos e ventilados e de preferência utilizando equipamento com serra de widea.

A serra utilizada depende da amplitude dos cortes. Para uma grande quantidade recomendamos serras circulares de bancada, enquanto que para pequenos cortes as serras manuais são mais aconselhadas. É possível executar furos ou perfurações para passagem de tubulações elétricas ou hidráulicas nos painéis podendo utilizar o sistema de perfuração com serra-copo para madeira.